segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Retomada

Olá Queridos leitores, estava de férias por um tempo mas estou de volta para mantê-los informados...

Aos colegas bacharéis em Direito , logo irei postar materiais para auxiliar em nossos estudos.

Que 2011 seja repleto de realizações profissionais, pessoais, enfim...

Estou preparando uma matéria para quem está iniciando no direito tributário!

Boa Semana


Célio Silva

18 comentários:

  1. Meu nome era pra ser gisele nome esconhido pela minha mae mais quando meu pai foi me registrar colocou joselia mais todo mundo da minha familia e amigos de rua me chamam de gisele so me chamam de joselia no trabalho consigo trocar meu nome pelo qual me chamam de gisele,preciso de testemunha pra mudar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gisele,
      Você deverá fazer prova, sim, de que é conhecida, há muito tempo, em seu círculo social, por Gisele. Esta prova deve ser documental e testemunhal. A Ação de Retificação de Registro Civil costuma ser rápida e de baixo custo.
      Atenciosamente,
      Luciana Zoudine
      http://lucianazoudine.wix.com/advogada

      Excluir
  2. Consegui mudar de nome e gostaria de saber quanto tempo demora para chegar a nova certidão. Tem um mês que passei pela audiência e o Juiz falou alguma coisa sobre pedir a certidão estadual para o advogado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii gostaria muito de saber como foi o processo. Foi rápido e quanto foi ?

      Excluir
    2. Olá Iole,
      Normalmente, as ações de retificação de registro civil não são muito demoradas. Em São Paulo/SP, demoram de 3 a 9 meses, dependendo do fórum. Os honorários variam muito, mas pode-se dizer que uma média seria de 2,5 a 3mil. As custas e despesas giram em torno de 200,00.
      Atenciosamente,
      Luciana Zoudine
      http://lucianazoudine.wix.com/advogada

      Excluir
  3. Me ajudem posso mudar meu nome com minha vó e sem meu pai e eu tenho 15 anos por favor me ajudem obrigado

    ResponderExcluir
  4. Meu filho Tem 4 anos eu queria trocar o nome dele e muito dificio ele sofre na escola e krigor o nome dele eu queria por igor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O nome do seu filho pode alterado para Igor através de Ação de Retificação de Registro Civil, a ser proposta no fórum da cidade onde ele reside. Trata-se de ação rápida e de baixo custo.
      Atenciosamente,
      Luciana Zoudine
      http://lucianazoudine.wix.com/advogada

      Excluir
  5. Meu nome é Munik . moro a 3 anos com minha mulher . casamos no cartório dia 05/12/14 . mas a 3 mês atrás brigamos , aconteceu que eu fiquei gravida ... logo em seguida voltamos aí nós casamos no cartório ela quer registrar meu filho e eu quero que ela registre como pai mas ela queria mudar o nome para o nome masculinopara que a criança não sofra preconceito quando crescer..... não vou falar para minha filha que ela é o pai vou falar que fiz inseminação mas para registrar a gente queria um nome masculino no rg da minha vida pelo medo do preconceito e minha mulher vai tirar os seios também será que ela pode mudar o nomme???? Meu emaill é munikefreitas@hotmail.com.com espero resposta por emaill por favoir

    ResponderExcluir
  6. Olá , estou desesperada não sei o que fazer...eu registrei minha filha no hospital mas foi tudo muito rápido , meu ex marido tinha vindo e falado que o cara do cartório estava lá e ia registrar de graça as crianças , e meu ex ficava me apressando falavá para mim ir logo escolher um nome logo porque o cara do cartório iria em bora , mas eu não sabia um nome ainda ,o nome que eu queria minha cunhada falou para não colocar esse nome porque ela ia colocar na filha dela ..E todo nome que eu queria sempre ouvia criticar deles ...Então só escolhi no hospital mas estava confusa, eu escolhi Stéfany Allana mas a minha cunhada intrometida colocou estéfany Allana o s era para ser na frente o pior é que meu ex colocou um nome grande com dois sobre nome dele mas eu só queria um dele e o meu, ficou muito grande eu até esqueço as vezes quando vou assinar o nome dela na escola, e não cabe tudo fica tipo assim ........ ...... ........ ....... .. ........... tudo isso eu acho que quando ela estiver mais velha não vai gostar muito de assinar o nome dela é vai tem que abreviar ..eu fiquei muito triste com tudo isso e ainda estou chego a chorar porque era para eles ter colocado do jeito que falei isso e muito importante para mim , e.minha filha ....fico deprimida e depressiva com tudo isso ..Não estou feliz com isso :'(..mas preciso saber se no meu caso daria para mudar o nome dela ?

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Ola meu nome é Jonadabe sera que consigo trocar, queria colocar Jonas porque é assim que todos me chamam

    ResponderExcluir
  10. Ola meu nome é Jonadabe sera que consigo trocar, queria colocar Jonas porque é assim que todos me chamam

    ResponderExcluir
  11. Ola meu nome é Jonadabe sera que consigo trocar, queria colocar Jonas porque é assim que todos me chamam

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jonas,
      Através de Ação de Retificação de Registro Civil é possível alterar o seu prenome para Jonas, forma esta que você é reconhecido publicamente no seu círculo social. Trata-se de ação rápida de de baixo custo!
      Atenciosamente,
      Luciana Zoudine
      http://lucianazoudine.wix.com/advogada

      Excluir
  12. Queria saber quanto tempo custa para retirada do nome do pai q na verdade nao e o exame deu negativo quero saber quanto tempo demorar para retirada do nome ?

    ResponderExcluir
  13. Olá meu nome é masculino e desde criança sofro por constrangimento tenho 35 anos quero acrescentar uma letra e tirar outra eu posso? Se sim aonde devo ir?

    ResponderExcluir