segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

A Profissão que Escolhi!

Hoje, lendo um pedaço do texto bíblico, me deparei com dois provérbios.
Eles dizem sobre do Direito de Defesa dos necessitados, daqueles que não possuem condições de se defenderem, enfim...
Aos poucos, com o passar dos anos, peguei um AMOR ao Direito e agora na reta final do curso de direito (5º ano), o qual estou cursando, penso na responsabilidade desta linda e honrosa profissão que escolhi.
A forma certa de ajudar utilizando-se dos amparos legais para aliviar o sono, amenizar o sofrimento dos esquecidos e criar acordos para que todos sejam assistidos, valendo-se da balança do bom direito, em busca de uma IGUALDADE entre os IGUAIS e de uma IGUALDADE dentre os DESIGUAIS!
Mas hoje, ao ler, senti minha verdadeira vocação e acabei ligando os fatos primeiramente criei este blog para alertar as pessoas dos seus direitos, segundo: não gosto de ver injustiças, terceiro: quero ajudar à todos... enfim...
Hoje decidi que vou me especializar na DEFESA DO CONSUMIDOR, até me tornar um DEFENSOR PUBLICO!
Para finalizar, eis o texto que mexeu comigo:


"Abre a tua boca a favor do mudo, a favor do direito de todos os desamparados;
Abre a tua boca; julga retamente, e faze justiça aos pobres e aos necessitados.
Provérbios 31:8 e 9".

Célio Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário