sexta-feira, 8 de junho de 2012

DÊ UM NOVO PODER AO POLICIAL - EM BREVE NAS MELHORES LIVRARIAS

Dentro do novo paradigma que a sua Polícia vive, não é preciso mais usar a força desnecessária, e sim usar o seu poder pessoal para persuadir e influenciar pessoas.


Neste livro o autor ensina que o verdadeiro poder policial esta na sua habilidade de conquistar e influenciar pessoas. Ter o domínio sobre os seus pensamentos, sentimentos e comportamentos. Possuir flexibilidade, percepção e intuição.

E para que isto ocorra é preciso antes aprender a utilizar o computador mais completo e sofisticado do planeta chamado cérebro humano. Este não vem com manual de instruções, ou você passa a vida aprendendo as coisas através de tentativa e erro até alcançar um resultado ou você acelera este processo modelando as estratégias de alguém que já faz com perfeição.

Através de uma linguagem simples e cativante você vai ampliar os seguintes benefícios:

- Aumentar o seu poder de comunicação e persuasão influenciando pessoas de maneira ética e elegante

- Conhecer melhor seu corpo e sua mente e a lidar com situações conflitantes;

- Desenvolver o seu potencial pessoal e profissional que atualmente estão presos por crenças e paradigmas limitantes;

- Melhorar a sua auto-imagem e auto-estima e aumentar o seu poder pessoal;

- Transformar sonhos em metas e metas em realidade;

- Aprender melhor e mais rápido através de ensinamentos trazidos do exterior



O livro não muda comportamentos e as boas experiências do policial que foram adquiridas ao longo dos anos e sim soma, potencializa ainda mais esta sua experiência adquirida.

A Polícia nos últimos 10 anos investiu de forma considerável em armamentos e tecnologias digitais sendo fundamental e de suma importância para a sobrevivência do policial. Só que nos últimos 10 anos as policiais de todo o Brasil quase nada investiram em tecnologias da mente, ou seja, em desenvolvimento humano.

Este livro é baseado em aprender a acompanhar as mudanças; Adaptar-se ás necessidades; Aperfeiçoar as rotinas de serviço; Estar acessível á novas idéias e o mais importante: AMPLIAR SUAS PERCEPÇÕES TANTO NA SUA VIDA PESSOAL QUANTO PROFISSIONAL.

Algo só é impossível até que alguém duvide e o outro acabe provando o contrário.


Livro: Dê Um Novo Poder ao Policial

Sinopse

Um dos grandes desafios para o trabalho policial, numa época em que a democracia quer se afirmar, é utilizar com equilíbrio a força e a capacidade de persuadir. O complexo trabalho policial consiste em saber enfrentar as questões que digam respeito ao servir à sociedade nas funções de prevenção e combate à criminalidade com competência e habilidade em lidar com o ser humano.

Vivemos um novo paradigma que requer que a polícia conquiste a confiança das pessoas cada vez mais. O trabalho policial deve ser visto com a dignidade que merece, e as pessoas devem saber que tecnicamente a polícia evolui para melhor servir a elas.

Este livro traz uma enorme contribuição a essa nova visão que se pretende para as corporações policiais no Brasil, porque ele propõe um treinamento de percepção e utiliza instrumentos para a melhoria do desempenho pessoal a partir de conhecimentos avançados, como a Programação Neurolinguística, Coaching, as neurociências e as técnicas de interrogatório. Quanto a este último item, o livro traz a tradução de um dos melhores instrumentos atualmente desenvolvidos, que é o Interrogatório de Reid.

Quem não quer se acomodar e busca conhecer um novo modo de tratar as questões que envolvem o trabalho policial terá neste livro um precioso instrumento de trabalho.
O LIVRO É VOLTADO PARA TODOS OS PROFISSIONAIS QUE ATUAM NA SEGURANÇA PÚBLICA DE QUALQUER CARGO E INSTITUIÇÃO

Um breve Histórico dos conhecimentos apresentados neste trabalho.
"Programação Neurolingüística" é uma expressão um tanto obscura que na verdade compreende três idéias simples.

A parte "Neuro" da PNL reconhece a idéia fundamental de que todos os comportamentos nascem dos processos neurológicos da visão, audição, olfato, paladar, tato e sensação. Percebemos o mundo através dos cinco sentidos. "Compreendemos" a informação e depois agimos. Nossa neurologia inclui não apenas os processos mentais invisíveis, mas também as reações fisiológicas a idéias e acontecimentos. Uns refletem os outros no nível físico. Corpo e mente formam uma unidade inseparável, um ser humano.

A parte "Lingüística" do título indica que usamos a linguagem para ordenar nossos pensamentos e comportamentos e nos comunicarmos com os outros.

A "Programação" refere-se à maneira como organizamos nossas idéias e ações à fim de produzir resultados. A PNL trata da estrutura da experiência humana subjetiva, de como organizamos o que vemos através dos nossos sentidos. Também examina a forma como descrevemos isso através da linguagem e como agimos, intencionalmente ou não, para produzir resultados.

Do livro:

Introdução à Programação Neurolingüística - J.O'Connor/J.Seymour

O livro é composto de 80% relacionado a Programação Neurolinguística

"Coaching é um processo que visa elevar a performance de um indivíduo (grupo ou empresa), aumentando os resultados positivos por meio de metodologias, ferramentas e técnicas cientificamente validadas, aplicados por um profissional habilitado (o coach), em parceria com o cliente (o coachee).” (Villela Da Matta & Flora Victoria)

É uma assessoria pessoal e profissional que visa potencializar o nível de resultados positivos nas diversas áreas da vida de um cliente, grupo ou empresa.

É uma parceria entre o coach (profissional) e o cliente que busca a evolução, crescimento, aperfeiçoamento, felicidade, bem-estar e o aprimoramento de sua qualidade de vida.

O processo de coaching leva o cliente a buscar novos entendimentos, alternativas e opções capazes de fazer com que ele amplie suas realizações e conquistas. Este processo pode ser focado no aumento de performance ou na mudança, transformação e aprendizado.

Coaching é uma nova profissão. Combina prática e procedimentos distintos, visando dar suporte aos clientes para que criem uma vida ideal.

O coaching é um processo que envolve o diálogo entre o coach e seu cliente, diálogo este que tem como objetivo levar o coachee a encontrar mais satisfação em sua vida. Isso é obtido por meio de procedimentos específicos e acompanhamento contínuo, até que o cliente atinja uma determinada meta ou objetivo.

e gestão e gerenciamento de pessoas, indispensável para executivos e líderes.”
Em diversas páginas do livro ocorrerá um trabalho de coaching com perguntas estrategicamente formuladas como também o policial aprendera em como se organizar para desenvolver uma meta.

Neurociência é o estudo do sistema nervoso, das suas composições moleculares e bioquímicas, e as diferentes manifestações deste sistema e através das nossas atividades intelectuais tais como a linguagem, o reconhecimento das formas, a resolução, de problemas e a planificação de ações

O livro em alguns trechos mostra de uma maneira simples e descomplicada técnicas baseadas nos estudos da Neurociência

O método Reid é usado por forças de polícia em todo o mundo como ele é uma das informações mais simples e prático de uma pessoa. Curiosamente sua simplicidade também torna aplicável a situações da vida cotidiana.

Depois de trabalhar durante décadas para a polícia conduzir interrogatórios de Nova York, após especializado em psicologia social e do uso de polígrafos como ferramentas judiciais, John Reid descobriu que a maneira mais eficaz para obter informações de uma pessoa é submetendo-a a várias condições que o seu desequilíbrio mecanismos racionais de resposta e, conseqüentemente, induzir a um estado de auto-defesa, que promove e incentiva as "respostas instintivas". Ou seja, as respostas precipitadas fácil negar e para analisar e para os quais pode-se verificar que é o que esconde alguém, por que mesmo forçá-lo a dizer a verdade.

O método é baseado em um conjunto de situações contrastantes que levam ao "comportamento provocador", com o qual você pode manipular a pessoa, isto é, fazer perguntas e analisar a resposta estruturada dado o que é tecnicamente chamado BAI, Comportamento Entrevista Entrevista Análise de Análise do Comportamento.

É importante notar que a técnica é levada a cabo de processo como uma interrogação, mas que é por meio de entrevista. No entanto, hoje isso mudou a emoção que está sendo exibido pelo entrevistador depende do tipo de questão. Desta forma, o entrevistado associada a uma emoção como um tipo de pergunta, tão variados, nos estágios finais, o entusiasmo com o tipo de pergunta o entrevistador pode levar o entrevistado a responder perguntas de sondagem ou acusativo mais dócil, sem apresenta uma defesa muito difícil.

De forma exclusiva o livro traz um resumo considerável e rico de informações da técnica e os 9 passos do interrogatório de Reid com autorização expressa da empresa Reid

* * *

Humberto Bueno é policial civil do Estado de São Paulo, Personal e Professional Coaching formado pela Sociedade Brasileira de Coaching. Trainer em Programação Neurolinguística com especialização em Hipnose Ericksoniana, ambos pela Sociedade Brasileira de Programação Neurolinguística. Faz especializações cada vez mais frequentes através de cursos, seminários e livros relacionados à alta performance humana.


Humberto Bueno é considerado o primeiro policial em vincular PNL, Coaching, Neurociências e Técnica Reid de Interrogatório à Polícia em formato de livro, sendo reconhecido por profissionais que atuam na segurança pública em todo o Brasil. É um colaborador em levar assuntos voltados a excelência humana a estes profissionais.


Humberto Bueno também ministra Palestras que têm como objetivo aumentar as habilidades de comunicação. Os conhecimentos apresentados em Programação Neurolinguística, Hipnose Ericksoniana e Linguagem Corporal mostram como influenciar as pessoas de maneira ética, íntegra e elegante, como identificar comportamentos negativos e como incrementar o poder pessoal em situações pessoais ou profissionais com o objetivo de aumentar o seu grau de influência e persuasão pessoal para obter melhores resultados através da comunicação

2 comentários:

  1. Acredito que sera um trabalho muito interessante para os profissionais de segurança pública.

    Gustavo

    ResponderExcluir
  2. Olá Boa Noite..
    Gostaria de saber uma questão se eu tenho direito ou não:
    Fui contratada numa empresa em novembro dia 04, estava em contrato de esperiencia, descobri que estava gravida em janeiro perto de vencer o contrato.. eu inocenti com alegria contei.. e Moral de tudo fui demitida no termino do contrato... Só que eis a questão eu engravidei em 14 de dezembro, naum entrei gravida...

    O que posso fazer... Me Ajudem por Gentileza..
    luluzinha_kel@hotmail.com

    ResponderExcluir